Vida Complicada?

Afinal quem não tem?

Celular, filhos, trabalho, sogra, pensar o que os outros estão pensando, faculdade, pensar o que os outros vão pensar de ti, etc..

É não e fácil!

Mas o quando desta complicação não é você mesmo que esta fazendo? O quando desta confusão não é auto-provocada? Quantas destas pedras no seu caminho, não foi você mesmo que colocou?

Você esta tirando, ou carregando esta pedra?

Porque afinal, só respeitamos quem fica até mais tarde no trabalho, quem leva trabalho pra casa, quem está sempre ocupado, quem recusa convites de amigos por que esta ocupado, quem diz que não tira férias à cinco anos? Minha filha diria que isso vem da era da Revolução Industrial, onde os trabalhadores eram convencidos que trabalhar até morrer era o símbolo de homem sério e responsável, que pensar em si mesmo era egoismo, e isso é feio!

Notícia: A revolução industrial já acabou! O Mundo não acabou em 21/12/2012! O mundo mudou!

Reveja o mundo ao seu redor porque ele já não é mesmo de quando tu era só uma criança. Muitas crenças não valem mais. Produtividade esta ligada mais à qualidade do que você entrega do que à quantidade. E pra isso trabalhar até mais tarde todos os dias não quer dizer nada. A não ser que você é desorganizado e bagunçado.

Dê uma boa olhada nos seus problemas, e veja se eles existem mesmo, ou são fruto da sua imaginação, pra poder dar uma satisfação pra alguém!

Com um pouco de organização, sua vida pode ser bem melhor e mais arejada. Mais feliz!

Faça uma lista do que você tem que PARAR  de fazer! Cancele aqueles compromissos que você marca só por pressão social, mas que não te levam a lugar nenhum. Pare de colocar os outros na sua frente. Como você pode cuidar de alguém se não cuida de si mesmo??

Então pare de reclamar, e comece a segunda-feria com uma vassoura na mão disposto a fazer uma faxina na sua rotina.

Escreva pra mim ser precisar de ajuda.

Grande Abraço,

Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *