Comece a planejar 2013 pelos seus papéis!

Um ano inteiro pela frente! Doze meses pra você poder direcionar tua vida pra onde tu quiseres! Muitos desejos, as coisas que ficaram para trás em 2012, e mais aqueles sonhos que só são desenterrados no final do ano.

Aproveite esta época de reflexão, de férias, para pensar na sua vida, e a maneira como você vem cuidando dela.

Aproveite esse clima de mudança para escrever o que você quer para o próximo ano. 2013 é como uma folha em branco onde tu pode colocar  o que é realmente importante pra ti, e para tua família.

Há você já fez isso em Dezembro de  2011? Bom, esqueça o passado, e olhe pra frente. Ano novo, vida nova!

Tome coragem pra mudar aquelas coisas que não te deixam feliz, mesmo que seja devagarinho, mas escreva e planeje.

Uma boa dica, é começar pelos seus papéis. A metodologia da Triad diz que nós representamos muitos papéis durante nossa vida. O papel de pai, de filho, marido, estudante, profissional etc.. Escreva quais papéis você representa neste momento da sua vida.

Para cada papel, você deve colocar um pequeno projeto. Não precisa ser uma Grande Meta Cósmica da Paz Mundial, mas um pequeno projeto, simples de ser feito, e que não exigirá outra coisa, se não tempo e atenção. Escreva no seu papel de Pai, por exemplo; Levar as crianças no parque uma vez por mês. Serão doze vezes por ano. Anote na sua agenda este compromisso, já para os doze meses. Deixe escrito em cada mês da agenda!

Coloque isso na tua programação.
Coloque isso na tua programação.

No papel de “Marido”, escreva na sua agenda “comprar uma flor” (uma flor mesmo, não um buquê de 24 rosas italianas). Uma florzinha daquelas que vendem no supermercado mesmo. Anote este compromisso em todos os meses até o final de 2013, para duas vezes por mês, no início e no fim do mês. No final do ano sua mulher vai poder se gabar com as amigas que ganhou 24 flores suas durante o ano.

Faça a mesma coisa pra os outros papéis que você desempenha agora. Veja alguma coisa que pode se melhorada com uma pequena ação, e anote na sua agenda, no seu telefone, no seu software, na sua mão, onde você puder, e faça aquilo fazer parte da sua programação semanal. Você vai ver que vai dar resultado.

Aproveite os feriados, para refletir sobre isso, e o que você quer da vida da vida no próximo ano.

Se tiver alguma dúvida, me escreva.

Bom planejamento!

Abraço,

Gérson.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *