Planejamento 2013. Por onde começar.

Bem vindos Danilo e Holden,

Vamos começar o nosso planejamento fazendo um desenho!

Em outro post aqui no blog, falei como faço um mapa mental quando preciso planejar alguma coisa. Vamos começar por ai!

Quero que vocês peguem uma folha de papel em branco, e façam uma Linha do Tempo, e dividam ela para que mostre o ano de 2013.

É à mão mesmo, sem frescura. Olhem para o próximo ano que esta agora nas suas mãos. Vejam os projetos da sua vida que já estão rolando; faculdade, colégio, trabalho, e façam marcações que indiquem estes projetos. Marquem a sua data de aniversário com a idade que fará no próximo ano…..xí… entreguei a minha!! Mas vamos em frente. Marquem a data de aniversário das pessoas importantes na sua vida.

Vá incluindo agora, os projetos que vocês listaram antes quando falamos por e-mail. Coisas novas, desejos, começar o regime, começar a academia, começar um curso. Deu pra ver que minha pós graduação começa em Abril/Maio. Portanto já consigo ver que depois de Maio, vou estar bem ocupado.

Inclua o resto dos desejos para o próximo ano.

Isso deve dar  uma “visão” do seu futuro para o curto período de 2013. Está muito cheio? Selecione, dando prioridade aos mais importantes pra você e pra sua família. Discuta com sua família a programação do ano. Faça um diagrama destes para a família toda, e veja com fica.

Agora, quero que vocês passem a limpo deste diagrama em outro, apenas com os projetos que foram escolhidos! Antecipem coisas que vocês precisam fazer antes do projeto iniciar. Se o projeto for viajar para o exterior, um passo antes disso é tirar o visto, e coisa e tal.

Façam quantos gráficos vocês quiserem até ficarem satisfeitos com o resultado, e que vocês acham que vai ser EXECUTÁVEL, que esteja dentro da realidade. Nada que querer virar astronauta no ano que vem!!

Vocês devem ler ou reler o capítulo de Metas do livro do Christian, pra relembrar que as metas devem ser SMART.

eSpecíficas

Mensuráveis

Atingíveis

Relevantes

Temporal

Bom tema de casa! Vou querer ver os gráficos de vocês depois. E, claro, vou delegar esta tarefa na nossa equipe no Neotriad.

Dúvidas, escrevam!

Abraços,

Gérson.

3 respostas para “Planejamento 2013. Por onde começar.”

    1. Geovane,
      Obrigado pelo comentário!
      Acompanhe os posts no blog, que vou dar dicas, usando as recomendações que dou no acompanhamento que estou fazendo com duas pessoas. Se tiver alguma dúvida pode escrever!
      Abraço,
      Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *