Urgências liberam Adrenalina??

Mas e ai pessoal!

Hoje enquanto estava na academia pensei em uma coisa; será que muita gente deixa tudo pra última hora por causa da adrenalina?

Pense bem! Seu dia esta uma correira só, muitas coisas pra fazer, reuniões, pessoas vindo na sua mesa o tempo todo, o dia passando e aquele relatório esperando uma brecha na sua agende cheia. O meio dia já passou e você teve que comer aquele sanduíche porque não dava tempo de sair pra almoçar, e dai aproveitou pra dar uma olhada no relatório. Três da tarde, e alguém vem até você desesperado com um problema que só você pode resolver, porque você não deixa ninguém na mão, e você topa a tarefa. Você conhece o assunto, e sabe que pode resolver em pouco tempo. Quatro e meia, você entrega o problema resolvido e a pessoa, agradece emocionada e faz uma reverência majestosa. Hora de enfrentar o inimigo terrível. O RELATÓRIO!!!! Concentração, foco, os relatório começa a tomar forma, mais uma página, mais um gráfico, você lembra de uma reportagem que fala exatamente sobre o assunto do relatório, e você sai em busca da matéria. Google, e-mail, celular, ACHEI!!! matéria incluída no relatório com gráficos coloridos, e mais de dez páginas! Impressora! Sem tinta. Quinze para as seis da tarde. O prazo é às 18horas. Troca o cartucho, alinha, página de teste, volta para o micro, imprimir, e…..

…vai saindo o relatório página por página, e você ali, na frente da impressora pra não deixar ninguém chegar perto. Pastinha nova para dar o toque final, e segue a caminho  da mesa do seu chefe, que fica olhando curioso, porque já esta arrumando suas coisas pra ir embora. 18:59, e o relatório esta na mesa do chefe!!!!  Uhaauuuuu! Que adrenalina!!!! Içaaaaaa!!!

: |

Adrenalina vicia mesmo. Pergunte ao surfista ai….

Mas quanto tempo você aquenta isso?

Por quanto tempo você aquenta trabalhar nesse nível de stress? Quanto tempo a sua família aquenta esse cara neurótico? Quanto tempo o seu coração aquenta viver inundado de adrenalina todos os dias?

Não muito!

Ter uma vida planejada, não significa uma vida chata e sem emoções. A grande emoção do planejamento é ver a sua vida andando pra frente, atingindo objetivos que deixem você e a sua família feliz. Ter tempo pra tomar decisões com mais calma e mais sábias. Ter tempo pra cuidar de você mesmo.

Deixe a adrenalina para o final de semana, e compre uma pracha de surf. Afinal, com planejamento, dá pra sair de férias pra surfar!

Abraço,

Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *