Participação no Programa Sem Censura, da Leda Nagle.

Semana passada tive o grato prazer de conhecer a Leda Nagle, jornalista que apresenta o programa Sem Censura da TV Brasil.

Durante anos a fio eu almoçava vendo o Jornal Hoje, apresentado pela Leda. Então conhecê-la foi um grande prazer!

Fui convidado para o programa para falar sobre dinheiro.

Já fui muito desorganizado no que diz respeito à finanças, o que me levou ao fundo do poço financeiro. E quando estava lá (no fundo do poço), a coisa que mais me marcou nos livros que lia foi: ” Se você esta no fundo do poço, a primeira coisa a fazer a PARAR DE CAVAR!”

Bom, eu parei de cavar!

E aos poucos fui conseguindo sair!

Muito disso tem haver com organização e disciplina. Com trabalho e produtividade. Com definição de Metas e pequenos projetos. Coisas que falamos aqui no blog.

Falou-se muito também sobre Resultado e Equilíbrio. Entre manter o seu Equilíbrio com o Resultado que se tem agora. Você pode ganhar pouco, mas gastar dentro das suas posses e ser feliz. Ou você pode ganhar muito, gastar menos do que ganha, e ainda ser feliz.

Veja que a diferença não é o número de zeros que tem a sua conta bancária, e sim o que você faz com o dinheiro que tem lá. Quanto se gasta é mais importante do quanto se ganha.

Bom, mas eu não sou, nem tenho a pretensão de ser um guru financeiro, deixo isso para o Gustavo Cerbasi que é muito bom no que faz. E nem esse é o tópico do blog, mas a relação entre dinheiro e felicidade, pode ser encontrada. Ela existe!

Conseguimos falar ainda sobre o último livro do Christian Barbosa, o Resultado e Equilíbrio, que a Leda ganhou de presente.

O programa deve ir ao ar dia 12/07. Mas eu aviso aqui se esta data for confirmada.

Pra finalizar, preciso dizer que um dos convidados era o Tenor Jean William. Um rapaz franzino de vinte e poucos anos com um grande sorriso que canta muito.

No final do debate, eu acreditava que ele não iria cantar, afinal tenores devem precisar de uma preparação, um aquecimento na voz, ficar longe o ar-condicionado, etc. Pois tão longo a Leda pediu que ele cantasse, ainda sentado, ele contou nada menos do que  Nessun Dorma de Giacomo Puccini. Coloco o link o Pavarotti cantando esta mesma música pra você ligar o volume do micro, e imaginar esta música sendo cantada ao seu lado.

Difícil explicar o tamanho da minha emoção de ver aquele rapaz cantando esta belíssima música, sentado, a plenos pulmões. Confesso que se ele tivesse cantado mais um pouco, eu teria ido às lágrimas, tamanha emoção.

Obrigado Jean!

Obrigado Leda.

Abraços.

Um pensamento em “Participação no Programa Sem Censura, da Leda Nagle.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *