Mapa mental. Como eu faço!

Mas e ai pessoal,

Tudo certo no final desta semana?

Esta semana foi meio maluca pra mim. Dias de muitas tarefas e stress, e dias e calmaria! Sim os dias de stress também acontecem. Mas são perfeitamente suportáveis, já que as coisas não ficam fora do lugar durante muito tempo.

Bom, mas o post de hoje é pra falar de mapa mental.

Sempre usei mapas mentais, mesmo antes de saber que tinham este nome. Sempre fiz desenhos e rabiscos que só faziam sentido pra mim, e tinham um propósito. Acho muito bom porque posso fazer um esquema visual, e ter uma visão do “todo” só olhando para uns rabiscos.

Esta semana publiquei meu primeiro e-book, que esta no site do Neotriad. Vale dar uma olhada.

E este foi o esquema que usei para organizar minhas idéias, para que elas pudessem fazer sentido:

Claro que o e-book não ficou idêntico, e esta é a segunda versão deste mapa. A primeira foi escrita do jeito que as idéias vinham à cabeça, todas misturadas. Depois de terminar de “descarregar” todas as idéias no papel, pude olhar e começar a organizá-las.

Apagar, escrever de novo, incluir, tirar, até ficar com  uma cara agradável.

Depois de pronto, pude me concentrar só em escrever. Ai foi fácil.

De outro modo seria como começar a construir uma casa sem projeto. A medida que se vai construindo vai se planejando. Isso além de gerar uma grande perda de energia, deixa qualquer um exausto, e a chance de não se chegar no final da obra, é bem grande. Quando as coisas não ficam incompletas.

Um recurso muito legal para fazer mapas mentais é usar o Neotriad Organiza, ele pode fazer isso em segundos, podendo ainda imprimir pra deixar tudo mais organizado. Confira, vale a pena.

É isso. Faça mapas mentais para organizar suas idéias!

Abraço,

Gérson.

Um comentário em “Mapa mental. Como eu faço!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *