O caminho do meio!

Nestes últimos dias e feriados e não-feriados, me ocorreu um pensamento recorrente; equilíbrio.

Diversas vezes nessa busca pela eficiência, otimizando processos, melhorando rotinas, ouvi que para ter energia para se fazer tudo o que se precisa, é preciso manter o equilíbrio.

Andar em equilíbrio é manter uma relação de atenção com os quatro corpos de que somos formados; físico, mental, emocional e espiritual. Isso quer dizer que você tem que fazer alguma coisa para alimentar estes quatro corpos, dando atenção a cada um deles.

Dar atenção só ao físico, vai fazer você descuidar do emocional, e corre o risco de ser  um fortão que não saber se relacionar.

Dar atenção só o mental, pode fazer você deixar de crer que existe algo maior que você, espiritualmente.

Então, aproveite o domingo para pensar para qual dos seus corpos você não esta dando atenção, e pratique o Caminho do Meio!

Não se desvie o meio do caminho.

Mesmo uma pequena atenção, é melhor do que atenção nenhuma.

E como medir o quanto de atenção você esta dando para cada corpo? Para cada tarefa ou compromisso incluídos no Neotriad, você vai poder escolher entre cada um dos seus quarto corpos; físico, mental, emocional e espiritual.

Quando você for programar a sua semana, você vai ver no gráfico de Equilíbrio, aquele que esta menor, e que precisa de atenção. Uma ferramenta matemática para ajudar com um problema abstrato.

Então mãos à obra em busca do equilíbrio!

Abraços,

Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *