Triad Training – Impressões e resultados.

Hoje o assunto é a minha participação no Triad Training que aconteceu em São Paulo no último dia 18/10.

Há tempos já tinha vontade de participar deste curso, mas o momento ainda não tinha chegado. Pois bem, chegou.

O Triad Training realmente vale a pena. É dinâmico, engraçado e emocionante!

Rever conceitos da Triad, e reavaliar as atitudes que tomei durante o ano, foram revigorantes.

Uma das coisas interessantes que aprendi foi sobre o Gerenciamento da Energia. Montando um gráfico da nossa energia pessoal durante a semana, ele vai baixando à medida que a semana passa, até chegar no domingo, onde recarregamos nossas baterias, pra começar tudo de novo na segunda.

Esse modelo é desgastante, e deixa espaço para que, por qualquer motivo, se você não consiguir descansar no domingo, você já começa a segunda cansado, e sem energia para dar conta do trabalho, fazendo você deixar coisas importantes para depois, e adiando decisões importantes.

A sugestão para a solução deste problema, é equilibrar, gerenciar a energia durante a semana.

Isso funcionou comigo de maneira inconsciente. Antes, eu ia na academia no final do dia, depois do trabalho, como quase todo mundo.

 

Depois, eu não pude mais ir à noite, por causa de outro compromisso, os horários não batiam. A solução foi ir ao meio dia.

Bom, não foi fácil porque tive que fazer adaptações em vários itens. Tive que mudar meu treino para que ele ficasse mais curto, e ainda pudesse correr meia hora na esteira, e ainda dar tempo de tomar banho e voltar para o trabalho. Para almoçar, ou eu trazia o almoço de casa, e comia da cozinha da empresa, ou almoçava na cantina da academia. Claro, pratos leves e saudáveis, nada de feijoada.

Achei que não ia funcionar porque ficaria cansado demais para trabalhar à tarde.

Muito antes pelo contrário. Os benefícios foram muito maiores que os problemas. Além de emagrecer por causa do almoço mais leve, a academia estava praticamente vazia naquele horário, com os equipamentos livres, eu conseguia fazer minha série em menos tempo. Depois do treino, de banho tomado, voltava renovado para o trabalho, com todo pique. Entrava rachando da papelada no início da tarde. Minha energia aumentou e  produtividade melhorou. Interessante, não?

Antes disso, depois do almoço normal, voltava sonolento e cansado para o trabalho, e as vezes levava um hora até engrenar, por causa da digestão.

Essa foi a solução que encontrei, e que funcionou pra mim.

Com o seu tempo e suas tarefas organizadas, você encontrará lugar no seu dia para incluir um esporte ou uma academia, e gerenciar melhor sua energia.

Abraço, até a próxima.

Gérson.

 

2 comentários em “Triad Training – Impressões e resultados.”

  1. Gerson,
    Fiz esse curso hoje. Foi espetacular. Quando o Christian falou sobre Identidade, confesso que quase chorei. Estou ansioso para colocar tudo que aprendi em prática. Vou fazer como você, começar listando todas as tarefas e organzando toda papelada. Acredito que agora vai dar certo. Usava o Neotriad, mas nao estava funcionando.

    1. Adão,
      Fico feliz que tenha gostado do Triad Training. O que eu fiz foi espetacular. Apesar de usar o Neotriad já há algum tempo, foi revigorante!
      O Christian sabe do que fala.
      Adão, tenho um modelo de acompanhamento, baseado na minha experiência, que dura uns três meses e gostaria de saber se você tem interesse em participar.
      Acho que ainda consigo encaixar mais uma pessoa, já que tenho outra atividade profissional, e esse tipo de trabalho precisa de atenção.
      A ideia é bem simples, vou acompanhar sua evolução desde a organização da sua mesa, até você colocar suas metas, e programar sua semana.
      Se estiver afim de ter alguém te acompanhando nesse início, pra fazer você ter mais tempo, me escreva euusoneotriad@yahoo.com.br

      Obrigado por participar do blog. Nos visite sempre.
      Abraço,
      Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *