Repartindo conhecimentos.

Boa noite,

Quando criei este blog, tinha a intenção de compartilhar minhas soluções com outras pessoas e também queria ver outras soluções para um mesmo problema, falta de tempo.

Um dos primeiros colaboradores do blog, foi o Marcelo Nascimento. Portanto segue um texto dele que compartilho aqui.

Abraços,

Gérson.

 

No intuito de compartilhar as melhores praticas e ferramentas para administração pessoal do tempo e produtividade, seguem abaixo algumas dicas que utilizo e oriento utilizarem em minhas consultorias.

Inicialmente, faça um diagnóstico e mapeamento de como você vem usando o seu tempo (tempo planejado + livre + reservado para os imprevistos). Como fazer? Siga o roteiro abaixo. Essas perguntas deverão ser respondidas e se possível centralizadas em uma única ferramenta.

Qual é a sua lista de atividades a fazer com a duração necessária e o dia para serem feitas? O que você já fez e o que resta fazer? Quem está fazendo o que para você e quando? Quais são seus compromissos e reuniões com o horário e o dia? Onde estão armazenados seus contatos? E onde são registradas e armazenadas suas anotações (informações – conhecimentos)?

Depois de respondida as perguntas tenham sempre em mente as seguintes atividades: Planejar o dia nos 10 minutos finais do dia anterior de trabalho. Revisar pendências – E-mail – e Priorizar o dia (10 minutos no inicio do dia). Planejamento Semanal no final da semana anterior (20minutos) (sexta-sábado ou domingo). Follow-up (acompanhamento) diário das atividades delegadas (5 min). Analisar o tempo planejado + livre + reservado para os imprevistos.

A escolha da ferramenta para centralizar todas essas demandas fica a seu critério. Eu utilizo o NEOTRIAD e estou extremamente satisfeito já que tudo isso que foi dito acima são possíveis de serem centralizados nessa ferramenta.

E você qual ou quais ferramentas utilizam e quais dicas poderia compartilhar conosco?

P.S.: Treinamentos presenciais e a distância do uso do NEOTRIAD acesse o site www.gestaodotempoedinheiro.com.br e ou nos contate para maiores esclarecimentos.

Saudações,

Marcelo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *