Triad Training aqui vou eu!

Boa noite pessoal.

Alguns posts atrás falei sobre o Triad Training, o treinamento que o próprio Christina Barbosa dará em São Paulo, no dia 18/10/2011.

No treinamento que aconteceu em Julho, não pude ir, estava muito em cima da hora, e dai não rolou.

Mas esse não passou! Passagens e hotel reservados com um mês de antecedência.

Na minha programação deste evento tive um experiência muito interessante sobre Planejamento que queria compartilhar com vocês.

Fiquei sabendo o curso ainda nas duas últimas semanas de agosto. Então comecei a pensar no que eu precisava para participar; passagens, hotel, seu eu iria sozinho ou se a minha doce Patrícia poderia ir comigo, quanto tempo eu ficaria, qual a melhor opção de hospedagem, etc.

As variáveis foram muitas, até chegar no que eu considerei o ideal.

O problema é que tive que mudar esse conceito várias vezes, por motivos diferentes como dinheiro, tempo que vou estar fora, hotel, cartão de crédito, etc. A cada mudança eu ficava um pouco frustrado, porque tinha que refazer cálculos e orçamentos. Deveria ir no dia do evento, e economizar uma hospedagem? Mas e se o aeroporto estivesse fechado por causa da neblina? ( eu moro em Porto Alegre, e aqui neblina é bem comum). Talvez ir por Guarulhos que a passagem é mais barata, mas a corrida de táxi até o hotel custa R$ 115,  quanto de Congonhas custa só R$ 30,00! E como estaria o trânsito de São Paulo neste dia, trancado? Alagado? Engavetado?

Quando parecia que tinha encontrado a solução, aparecia um problema novo. Por duas  vezes eu estive a ponto de desistir, por causa da grande confusão.

Mas consegui me manter firme, e não desistir. E finalmente, quando meu chefe não me aguentava mais falar do assunto, conseguimos fazer o que era preciso. Lembrei do  Amyr Klink quando queria fazer  um barco de alumínio com uma empresa que fabricava aço:” O importante é de que material é feita a sua vontade!”

Isso me fez pensar  no quanto devemos nos aprofundar no planejamento. Devemos estudar todos os mínimos detalhes, e possibilidades, e estarmos preparados ao extremo? Ou devemos apenas minimizar as causas principais e deixar espaço para o imprevisto?

Eu escolhi a segunda opção. Considerei mais importante ter certeza de estar no evento, descansado e preparado para o dia inteiro de concentração aprendizado. Deixei de lado uma correria louca na manhã do curso, pela certeza de estar no horário e bem disposto.

Marquei meu voo para o mais tarde que consegui, assim tenho tempo de poder conversar com as pessoas depois do curso e melhorar minha rede de contatos, e ainda ir com bastante antecedência para o aeroporto, fazer checkin com calma, e ainda dá tempo de jantar alguma coisa.

Portanto, com 30 dias de antecedência, esse assunto esta resolvido. Triad Training, aqui vou eu.

Abraços,

Gérson.

2 pensamentos em “Triad Training aqui vou eu!”

  1. Parabéns Gerson, é isso aí… Eu participei do treinamento e concerteza você vai amar! Christian Barbosa simplesmente tem muita propriedade e conteúdo no que faz e fala.

    Espero que tenha escolhido o aeroporto de Congonhas. É muito perto do local do treinamento. Eu fiquei no mesmo hotel que foi o treinamento (Mercure / Times Square) e cheguei as 2 vezes que fui a SP (Neotriad Trainning) na segunda vez no dia anterior. Fez toda a diferença!

    Conta em seu blog como foi quando retornar. Acredito que o investimento que você está fazendo ainda mais levando sua Família(esposa) não tem preço. Valor incomensurável!!!

    Boa Sorte e até uma próxima vez!

    Abs,
    Marcelo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *