Produtividade em cheque!

Boa noite.

Minha produtividade esteve em cheque nas últimas semanas. Prova disso foi a falta de post em  um blog sobre produtividade usando o Neotriad.

As tarefas se acumularam, e muita coisa ficou pra última hora.

A solução que encontrei foi me manter fiel à minha programação, e tentar manter uma rotina de tarefas.

A lição que tirei desta agitação, foi que a programação e o planejamento realmente fazem a diferença quando a correria começa. Mesmo não cumprindo tudo que sido planejado, você continua tendo o controle, porque ainda tem tempo de reprogramar a situação, prazos e outros compromissos.

É bem fácil perder o controle e ficar só resolvendo os pepinos que aparecem de última hora. Afinal na última hora sempre dá alguma coisa errada.

Nessa hora é que são importantes os processos de execução de tarefas. Tudo que se faz tem um processo, uma maneira ideal de se fazer aquela tarefa. Alguns processos são complexos e envolvem várias etapas, o que dá uma tentação enorme de encurtar o caminho e pular algumas etapas mais chatas e demoradas.

Mas se o processo está montado daquela maneira, deve ter uma razão. Pular etapas vai transferir o problema para a próxima fase que vai ter que voltar e rever todo o processo novamente. O tempo ganho pulando etapas, vai ser perdido em dobro com o retrabalho das outras fases.

Se o processo é ruim, vamos fazer outro melhor, mas trabalhar ao sabor das urgências, só causa mais urgências, correira, perda de tempo e ineficiência.

Tudo passa pelo Neotriad, que é uma excelente ferramenta para controlar as tarefas e compromissos. Para fazer você planejar o teu tempo futuro, e antecipar ao máximo os problemas que você pode ter.

Não acredite no que eu digo, afinal, você nem me conhece! Faça seu cadastro e teste durante um mês. Duvido que o seu tempo não melhore.

Dúvidas sobre o uso do Neotriad, é só falar. Anote ai meu e-mail euusoneotriad@yahoo.com.br

Abraço.

Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *