Domingo, o dia perfeito para planejar!

Boa noite pessoal,

Domingo à noite é o dia perfeito para planejar. Porque?

Porque no domingo, você faz coisas (ou deveria ter feito) que não faz durante a semana; sai com a família, ou come aquele churrasquinho esperando o Grenal, depois tira aquela soneca dos Deuses no meio da tarde, e acorda relaxado com a alma mais leve.

Pois bem, esta é a hora perfeita para você planejar a próxima semana.

Você já descobriu porque todo mundo detesta a segunda-feira? Porque quando chegamos no trabalho, é aquela avalanche de papéis, e todos querendo compensar o atraso da semana passada.

Você na segunda pela manhã!

Se você fizer um planejamento bem simples, você já vai chegar com outra cara no trabalho. Veja como é fácil. Insira no Neotriad todas as tarefas que você gostaria de fazer naquela semana.

Use o recurso do Neotriad , Minha Semana.  Assim você tem uma visão completa de toda a sua semana,  e de todas as tarefas que você tem pra fazer. Olhando esta página, você já pode ver o que vai dar certo e o que não vai. Veja as reuniões, os relatórios que você tem que entregar, o dia que você prometeu almoçar com  os seus pais, aquela janta com a sua esposa que já esta atrasada, aquela viajem de negócios, etc.

Essa é uma excelente ferramenta, porque você pode controlar o seu futuro e dizer como as coisas devem acontecer. Lembre as coisas mais importantes primeiro, depois o resto.

Coisas demais em um único dia? Transfira o que pode ser transferido, para outro dia mais tranqüilo. Tem dias bem folgados? Adiante coisas importantes que podem ser adiantadas, ou trabalhe em um novo projeto que pode deixar você mais produtivo. Use esse tempo extra para pensar seu trabalho além da sua mesa, olhe para o horizonte.

Faça isso esta semana, e se a sua segunda-feira não for mais tranqüila, me ligue pra me xingar!

Vale a pena ver o vídeo do Christian sobre este recurso:Planeje sua Semana

Abraço,

Gérson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *